domingo, 17 de abril de 2011



O que você carrega dentro de si?
Qual é a sua fé em relação àquilo que sai de dentro de você?
Na verdade, algo sai de você... Ou você é daquele tipo de pessoa que só quer receber sempre e, jamais compartilhar?! Constantemente preocupado com seu próprio bem-estar..!?
Com é sua visão em relação ao mundo ao seu redor? Os amigos e inimigos... Os conhecidos e desconhecidos...?
Você consegue enxergar algo além de si mesmo ou está tão empenhado em resolver seus "problemas" e, não percebe que em você existe a possibilidade de curar a maior doença do século...!?
A SOLIDÃO!
Este mal não faz acepção de pessoas... Ricos, pobres, brancos, negros, letrados, iletrados, humildes, arrogantes, jovens, velhos, empregados, desempregados...
Ela entra sutilmente em nossas vidas e vai tomando proporções quase doentias com o tempo; ela é silenciosa, sorrateira e altamente competente. Assim como um ópio que gera uma falsa sensação de segurança e conforto, a solidão nos ilude com a possibilidade de uma vida sem atritos e quem sabe sem dores...
A solidão é como um agiota que empresta dinheiro á juros altíssimos; ela está sempre disponível para liberar seu aparente benefício com um sorriso nos lábios, porém, sempre chega o momento de sua cobrança e, é aí que você morde o pão de sua crueldade.
Ela é como a entrada de uma caverna... Grande e paradisíaca mas, com um interior escuro e frio.
A solidão consome nossas energias silenciosamente até o ponto de nos definhar em uma cama. Ela cria fortalezas de engano em nossas mentes que vai transformando nossa visão de mundo... Uma visão de mundo a partir de nosso umbigo.
Ela nos torna aleijados sem braços e abraços... Porque nos faz acreditar que ninguém poderá nos amar e, principalmente, que NUNCA poderemos AMAR alguém. O risco da exposição é grande e amedrontador!
Ahhhhh a Solidão... Você dorme e acorda com ela... Você morre mas... jamais VIVERÁ plenamente com ELA!
Qual a cura para o mal do século?
O AMOR... E AMAR é ter atitudes coerentes à essência do AMOR... Simples, porém, que demandam coragem para que você seja completamente usado por Ele!
DEUS é AMOR!
Que tal ser usado por ELE?
Talvez você seja aquele tipo de pessoa que não acredita que nada de bom possa sair de você; que já fez tantas coisas ruins ou erradas que sua vida não sirva de referência pra nada e nem ninguém; que já usou e abusou de outras pessoas apenas para satisfazer sua própria carência; que acredita que precisa primeiro SE LIMPAR para poder passar a ter uma vida digna e honrada; e que seu papel nesta vida talvez seja apenas passar por ela... O AMOR amor nos aperfeiçoa... Nos limpa... E endireita todos os caminhos tortos.
INCONCEBIVELMENTE eu preciso NOS falar algo neste dia... Somos exatamente NÓS, as pessoas que Ele quer usar... Porque DEUS é AMOR! Nós sabemos o amargo sabor do fel a ponto de hoje termos plena convicção e lembrança do quão desprezível é a natureza de relações dirigidas por nosso próprio apetite!
Encaremos a seguinte verdade: NÓS falhamos em nossa metodologia de tentar fazer nossa vida dar certo por NÓS mesmos!!!
Por que não nos submetermos a proposta de sermos usados pelo AMOR agora e, experimentarmos algo completamente novo, digno e honroso!?
O que nos prende??? Sabe o que é?!
Somente NÓS mesmos, porque no fundo não queremos assumir as asneiras que fizemos para nós e para os outros que atropelamos pelo nosso caminho!
DEUS é AMOR... E por este caminho há Liberdade! Ele sempre nos amou tanto que nos deixou livres até agora pra fazermos o que bem entendêssemos de nossas vidas, no entanto, tenho aprendido nestes últimos dias que existem duas compreensões sobre a liberdade.
A liberdade que nos faz agir quando e como nós quisermos com o mero pretexto de nossa própria satisfação... E a LIBERDADE que de tão livre que ela nos torna, passamos a ficar presos em cordas de AMOR por outras pessoas ao nosso redor e, isto é a LIBERTAÇÃO para nossas vidas de NÓS mesmos.
Esta LIBERDADE nos impulsiona em direção às pessoas e não a nossa solidão... Ela gera o movimento de abrir nossos braços compassivamente para abraçar e aconchegar os portadores de tristeza neste mundo!
DEUS é AMOR... E Ele nos liberta a ponto de entregarmos conscientemente nossas vidas a favor das pessoas... Com Ele deixamos de ser doença pra nos tornar portadores da CURA!
E aí? O AMOR..... Que tal ser usado por Ele?

Liberte-se dos seus pré-conceitos e permita que o NOVO d`ELE te Re-NOVE!

(Gustavo Teles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário